Qual é o carro mais econômico do mundo?
Economia é um fator de grande importância na hora de comprar um veículo. Infelizmente, porém, nem sempre temos as melhores opções neste quesito (embora existam algumas muito boas) disponíveis em nosso país. O curioso, entretanto, é que o carro mais econômico do mundo tem uma versão que pode ser adquirida aqui!
Ficou animado? Confira o artigo para saber mais sobre ele!
Qual é o carro mais econômico do mundo?
Entre tantos lançamentos é até difícil separar aqueles que garantem o menor custo de rodagem. Os híbridos, no entanto, vieram para quebrar essa barreira e mostrar que, de fato, alternar os combustíveis é a melhor solução para uma melhor autonomia, além da redução de gastos com o carro.
Um destes modelos se destaca e é, hoje, o carro mais econômico do mundo e também do Brasil. Você sabe qual é? Confira abaixo detalhes sobre este veículo!
Conheça o Toyota Prius
O Prius foi o primeiro híbrido produzido para a massa de consumidores, e a cada nova versão, o carro se mostra ainda mais econômico e eficiente, com grande evolução no motor e nos sistemas de força e potência.
A versão encontrada no Brasil entrega até 18,9 km/l na cidade e 17 em rodovias. Porém, após novos estudos e a inserção de tecnologias de ponta e investimento no mercado europeu, o Toyota Prius mais recente ganhou mais destaque ainda em questão de economia.
A versão 2018 Plug-in do modelo proporciona ao motorista impressionantes 50 km/l, em média, ao combinar os motores à gasolina e elétrico (os valores para cidade e estrada ainda não foram divulgados).
Eficiência também em sustentabilidade
Quem acha que o Prius só se destaca na hora de rodar, deixa de lado uma importante característica: ele é um carro com grande potencial sustentável. Por sua capacidade de rodar por meio de energia elétrica, o híbrido emite somente 49g/km de CO2 contra 130 a 250 dos veículos à álcool ou gasolina.
Caso queira abrir mão de parte da economia por mais potência, é possível. O Prius conta com quatro modos de condução: EV, HV, Eco e EV City, que permitem que o motorista decida como quer dirigir. No site da montadora, o modelo é apontado como “eficaz quando quer, econômico quando precisa” e realmente é isso que podemos ver quando estudamos o Prius.